STSPMH pede apoio dos deputados Macris na isenção de ICMS para remédios doados a entidades

Nosso presidente José Carlos Bispo da Paz e a tesoureira Sônia Andrade de Azevedo estiveram hoje (2 de abril) no gabinete do deputado federal Vanderlei Macris e do deputado estadual Cauê Macris, em Americana. Na ocasião, protocolamos uma solicitação para zerar a cobrança do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) dos produtos farmacêuticos doados a entidades beneficentes no Estado.

Segundo o presidente Bispo, indústrias do setor relatam que, caso houvesse uma isenção de ICMS, os remédios das sobras seriam utilizados e não incinerados. O Estado não recebe sobre esses produtos, ou seja, é possível isentar a tributação pois não prejudicaria em nada a arrecadação do Governo. “Zerar a cobrança é dar um destino humano e social para estes produtos”, afirma Bispo.

TESOUREIRA SÔNIA

A tesoureira Sônia lembra: assim que tomaram posse, os diretores do STSPMH foram conhecer a Farmácia Social do Sindicato dos Servidores de Sumaré. Houve uma empolgação grandiosa com a iniciativa. “Fornecer gratuitamente remédios para Servidores aposentados e pessoas carentes é um trabalho que merece o reconhecimento de todos. Nós do Sindicato estamos animados e hasteamos essa bandeira social para trazer medicamentos a custo zero”, afirma.

De acordo com Sônia, o presidente da instituição de Sumaré, João, contou as dificuldades enfrentadas para manter esse valioso trabalho. “A reivindicação feita ao deputado beneficiaria toda a sociedade. Nós do Sindicato de Hortolândia encampamos essa luta, a fim de atender Servidores e as famílias mais vulneráveis de Hortolândia. Estamos muito empenhados”, arremata nossa liderança.

O MOMENTO É DE PREOCUPAÇÃO

Rogério Mion, assessor do deputado Cauê Macris, relatou que o momento é de profunda preocupação com as famílias carentes que não têm condições de manter alimentação e remédios ao mesmo tempo. Se conseguirmos contribuir para facilitar essa doação, podemos ajudar a salvar muitas vidas. “E se é para defender vidas, salários dignos, melhores condições de trabalho, ou seja, o bem-estar social, nós do STSPMH sempre estaremos presentes”, finaliza o presidente Bispo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×