SINDICATO RESPONDE PROCURADORIA REGIONAL DO TRABALHO QUANTO AS MEDIDAS ADOTADAS EM HORTOLÂNDIA PARA EVITAR A CONTAMINAÇÃO DO CORONA VÍRUS NO SERVIÇO PÚBLICO
Desde 2020 a nova Gestão do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Hortolândia vem atuando junto com o Governo Municipal, a fim de, garantir a integridade de nossos servidores.
No Plano São Paulo de combate ao COVID-19, o Sindicato atuou fortemente para instalação de divisórias de acrílico separando o servidor do munícipe atendido nos setores públicos, exigimos álcool em gel e outros EPI’s que foram rapidamente comprados e distribuídos.
Além disso, pedimos a divulgação do “Manual de Boas Práticas” que foram enviados para a frente de trabalho pela chefia imediata, o que evitou que a contaminação fosse ainda maior.
Paralelo a isso, Leis como a que afasta as grávidas do trabalho presencial, idosos e pessoas com comorbidades, foram prontamente cumpridas logo que o Sindicato oficializou a promulgação dessas leis.
O Sindicato visitou vários setores de trabalho, se mantendo vigilante quanto a higienização dos locais e fornecimentos de materiais diversos que ajudam a evitar a doença.
No último dia (18) atendendo ao pedido da Procuradoria Regional do Trabalho, o Sindicato protocolou documento com as medidas adotadas pelo Sindicato e mais, protocolou todas as medidas realizadas pelo Município durante a pandemia.
O Sindicato vem regularmente discutindo com o Governo, mais medidas que garantam a Saúde de nossos trabalhadores.
Segundo o Presidente do Sindicato, Sr. José Carlos Bispo da Paz, enquanto a doença não for vencida, o Sindicato estará lutando em favor da VIDA de nossos Servidores. “Nossos trabalhadores são a linha de frente no combate ao COVID-19, continuaremos defendendo o trabalhador e o munícipe”. Completou ele.