Secretária de Saúde responde ofício do STSPMH sobre conferência de medicações por Enfermeiros em unidades

Como divulgamos no início do mês, o STSPMH encaminhou ofício à secretária de Saúde, Odete Carmem Gialdi, a fim de obter esclarecimentos sobre como se dá o recebimento, armazenamento e controle de estoque das medicações nos seguintes locais: UBSs (Unidades Básicas de Saúde), Hospital Mário Covas, Upas (Unidades de Pronto Atendimento) e SAMU. Hoje (17) recebemos uma resposta da secretária, também por meio de ofício. Assim, o documento esclareceu os questionamentos feitos.

RESPOSTA – A Secretaria esclareceu que não há conflitos entre as atribuições exercidas pela Enfermagem e as diretrizes do COREN (Conselho Regional de Enfermagem). Isso porque é responsabilidade da Enfermagem, após o recebimento de medicamentos e insumos, colocar nos locais de consumo assistencial, controlar a utilização, solicitar reposição e responder pelo uso indevido ou falta dos mesmo.

FALA AÍ, PRESIDENTE – Milton Vianna Pinto afirma: “Ficamos gratos por sermos atendidos pela secretária de secretária de saúde. Obtivemos um esclarecimento valioso e vamos repassar o conhecimento aos Servidores. Sem dúvida o diálogo é sempre o melhor caminho para resolver os problemas. Ficaremos atentos cada dia mais aos impasses dos Servidores e, quando preciso, voltaremos a solicitar esclarecimentos”.

CLIQUE AQUI E VEJA A RESPOSTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×