Como divulgado recentemente aqui no site, todos os Servidores da Saúde passaram a ter direito a insalubridade de 40%, após o STSPMH enviar ofício à Prefeitura com a solicitação. Em nossa argumentação, reafirmamos a importância de neste momento crítico da Saúde, em razão da pandemia, olhar com mais atenção para esses trabalhadores postados na linha de frente de uma batalha contra um novo vírus.
Porém, alguns trabalhadores da recepção e limpeza do Instituto Bom Jesus, também prestam serviços nos próprios públicos e fazem parte desses trabalhadores da linha de frente. E, com a conquista do STSPMH, as conversas ocorrem. Muitos Servidores felizes com nosso trabalho comentaram com os colegas do instituto. Ou seja, essa ação eficiente fez o IBJ refletir e também valorizar esses trabalhadores que, inclusive, já receberam a insalubridade em grau máximo – 40%.
TESOUREIRA SÔNIA
“Ficamos extremamente felizes, pois a conquista dos 40% da insalubridade fez a direção do instituto se sensibilizar e também atender esses trabalhadores. Temos muitas ideias, inovações que sem dúvida alguma serão copiadas por outras cidades. Lá atrás gostaríamos de ter feito muito mais, porém éramos barrados e fomos vítimas de um golpe. Agora, a justiça foi feita e avançaremos e seremos bons exemplos para muitos”, afirma a tesoureira do Sindicato, Sônia Andrade de Azevedo.