Ícone do site Servidores de Hortolândia

Audiência para discutir PEC 32 é agendada pelo vereador Paulão e contará com lideranças do “BASTA”, CSPB e Sindicato

Nosso presidente José Carlos Bispo da Paz (Bispo) e os diretores Valdivino Pimentel de Sá, Sônia Andrade de Azevedo, Severino Luiz da Silva e o consultor do Sindicato, Abelardo Pinto Junior, estiveram, dia 24 de maio, na Câmara Municipal de Hortolândia em reunião com o presidente da Casa de Leis, Paulo Pereira Filho (Paulão). Na ocasião, foi definida a data de 1º de junho, às 19 horas, para a realização de uma audiência pública com o objetivo de debater os malefícios da PEC 32 (Proposta de Emenda à Constituição) caso seja aprovada no Congresso Nacional.

Paulão reassumiu seu interesse e esforço para garantir a manutenção dos direitos e, por isso, sustentou a importância da realização do ato com a participação de diretores e consultores do “BASTA”, da CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil), representada pelo presidente João Domingos dos Santos, da diretoria do Sindicato de Hortolândia e convidados, dentre eles, a dirigente sindical Cristina Gomes, coordenadora nacional do setor público da força sindical.

PREOCUPAÇÕES DO PRESIDENTE BISPO

Na reunião com o vereador Paulão, o presidente do STSPMH externou suas preocupações quanto à manutenção dos direitos dos Servidores públicos, das leis aprovadas e as que vêm sendo discutidas em Brasília. A tesoureira Sônia também comentou que o Hortoprev (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Hortolândia) deverá apresentar até junho proposta de lei a ser discutida na Câmara e o Sindicato documentará suas sugestões de artigos garantindo aos Servidores ativos a manutenção dos seus direitos, uma vez que, o último atuarial não apresentou justificativa para mais alterações.

Bispo ratificou que a Emenda 103 e agora PEC 32 (Proposta de Emenda à Constituição) alterarão dispositivos importantes e também usurparão direitos conquistados pelos trabalhadores. Lembrou que o Servidor já paga 3% a mais de alíquota previdenciária e outras mudanças não devem ter sustentação pois trarão mais prejuízos à categoria.

GRANDE AVANÇO DE COMBATE

O presidente Paulão confirmou que será enviado à Brasília uma moção de repúdio à PEC 32 de iniciativa do vereador Luiz Carlos Silva Meira, assinada por todos os vereadores. Além disso, diante dos diretores do STSPMH o líder da Casa de Leis assumiu um compromisso de caminhar junto à entidade sindical na defesa do direto dos Servidores públicos do município.

FIQUE LIGADO!

A TRANSMISSÃO DA AUDIÊNCIA SERÁ AO VIVO PELO FACEBOOK DO SINDICATO. Será dia 1º de junho, próxima terça, às 19 horas. Sua participação é fundamental Servidor!

 

Sair da versão mobile