Vacinação JÁ! ao Servidor do Dep. de Proteção e Bem-Estar Animal

O Sindicato permanece na luta pela vacinação da categoria. Temos de priorizar a linha de frente e é o caso dos Servidores do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA). A Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) já foi vacinada, mas, apesar de dividirem o mesmo espaço físico, os colegas de setor da DPBEA não foram. Por isso, encaminhamos recentemente ao secretário de Saúde Dênis André José Crup e ao secretário-adjunto Rodrigo Almeida de Andrade Freire ofício com cobrança de atenção para os trabalhadores. Além disso, também pedimos o apoio da Câmara dos Vereadores.

O presidente do Sindicato, José Carlos Bispo da Paz, em conversa hoje (20) com o vereador Valdecir Alves Pereira (Nego) falou da nossa preocupação sobre esses Servidores não estarem vacinados.

Nego respondeu que incluirá os Servidores da Zoonoses DPBEA em sua indicação na Casa Parlamentar para prioridade de vacinação deste grupo de trabalhadores. Grande avanço.”

CUIDADO NECESSÁRIO

A UVZ atua com diversos animais selvagens, incluindo morcegos. Ao que se sabe, podem ter sido estes animais os possíveis responsáveis do início da transmissão do vírus da Covid-19. Portanto, dividir o ambiente de trabalho sem a devida vacinação é arriscadíssimo. Além disso, esses profissionais trabalham na rua no combate à dengue, entre outras doenças de risco. As visitas nas casas dos munícipes colocam o Servidor e o cidadão em perigo. Por isso, o tema deve ser visualizado com responsabilidade e exige a necessidade imediata da vacinação.

Estamos otimistas em alcançar a nossa solicitação. Agradeço o apoio do vereador e esperamos da Administração coerência com o discurso de cuidado com os trabalhadores e zelo por aqueles da linha de frente. Estaremos atentos e quando houver novidades divulgaremos”, declara nosso presidente.

CLIQUE AQUI E LEIA O OFÍCIO NA ÍNTEGRA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×