Infelizmente, o trabalhador perde cada vez mais direitos assegurados ao longo dos anos com muita luta. E parte da culpa é nossa! O enfraquecimento das Centrais, Confederações, Federações e Sindicatos prejudica os trabalhadores e temos visto isso em todo o País com cortes frequentes dos direitos da classe.
A falta de união irá representar outros retrocessos em direitos conquistados a duras penas se não reagirmos. Através de uma sentença transitada e julgada, consegui comprovar que estava certo diante de tantas injustiças a mim atribuídas. Injustiças essas causadas por calúnias e difamação ditas por pessoas que, de má-fé, usurparam o direito de vocês escolherem o seu representante.
Agora, precisamos olhar com o coração para o que é mais importante, o Servidor. Com a certeza de que o caminho seguro, neste momento, é a união e compromisso com a luta por melhores condições de trabalho, ou seja, iniciamos uma nova etapa nesta entidade sindical.
O objetivo é garantir a saúde física, mental e social de nossos Servidores públicos, reconquistando sua confiança e acreditando na união de todos em busca de mais qualidade de vida e combatendo abusos que temos sofrido nos últimos anos.
Juntos, avançaremos, sempre priorizando o bem maior desta entidade, que é o Servidor público municipal de Hortolândia.
José Carlos Bispo da Paz
É PRESIDENTE DO STSPMH (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Hortolândia)