O STSPMH reitera o pedido feito à Prefeitura referente aos Servidores enquadrados no grupo de risco em caso de contaminação com o novo Coronavírus (Covid-19). A reivindicação de afastamento com REMUNERAÇÃO já havia sido feita no protocolo da pauta de reivindicações referente à data-base. Contudo, até o momento não houve uma resposta do Governo. Ou seja, os trabalhadores permanecem expostos e, por isso, intensificamos a cobrança.
Reiteramos que Servidores com mais de 60 anos, gestantes, diabéticos, com doenças autoimunes, doenças crônicas que deprimem imunidade, como doenças pulmonares e reumatológicas, por exemplo, hanseníase, hepatopatias, nefropatias, neoplasias malignas com quimioterapia, cardiopatas graves e com atestados médicos.
EXEMPLO A SEGUIR
Apesar disso, o Instituto Bom Jesus (IBJ), prestador de serviço da Prefeitura, emitiu uma circular ontem (15) a qual afasta os funcionários em tais condições pelo período de 15 dias. A medida é válida para todos que apresentem o comprovante de possuir alguma comorbidade.
PRESIDENTE BISPO
Nosso presidente José Carlos Bispo da Paz afirma: “Fortalecemos a cobrança em favor dos Servidores do grupo de risco. Lutamos contra um inimigo invisível e precisamos tomar todas as medidas possíveis para evitar o contágio destes companheiros. Esperamos que a Prefeitura atenda nossa reivindicação. Assim, preservaremos não só a saúde, mas também a vida”.