Seguindo a agenda de “bate-papo” com os Vereadores de Hortolândia que aconteceu no último dia 16 de fevereiro, Clodoaldo Santos da Silva e Eduardo Lippaus atenderam ao convite para o segundo encontro de discussão da implantação da Emenda Constitucional 103 no município de Hortolândia, que dispõe sobre a aposentadoria dos Servidores Públicos Municipais.
O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Hortolândia juntamente com a Associação dos Servidores Públicos de Hortolândia e alguns servidores convidados, já vem conversando com os Vereadores e pedindo seu apoio para que, no momento oportuno, seja aberto o projeto que discutirá quanto a aposentadoria dos Servidores Municipais.
Segundo o Presidente do Sindicato, Sr. José Carlos Bispo da Paz, o momento é de buscar apoio da casa legislativa para ampliar o debate antes de aprovar qualquer lei que mecha na aposentadoria do Servidor. “Os servidores mostram todos os dias o seu valor a frente dos serviços públicos em nosso município, precisamos ser ouvidos e valorizados”. Bispo ainda salientou a importância de os servidores falarem a mesma “língua”, “todo dia sai uma Fake News nova. Essa atitude irresponsável de alguns poucos servidores, podem prejudicar a todos. O momento é esquecer os interesses individuais e trabalhar pelo coletivo”, concluiu ele.
A agenda de bate papo de iniciativa do Sindicato, vem sido muito bem recebida pela categoria.
O Servidor Israel Barbosa elogiou a presença dos Vereadores, do Presidente Edvaldo da Associação dos Servidores Públicos que esteve na primeira reunião e justificou a falta nesta segunda reunião, assim como a presença de tantos servidores. Segundo ele ouvir dos Vereadores que estão comprometidos em mediar e legislar ouvindo as partes evolvidas é muito positivo.
A Servidora Elita Gomes parabenizou a diretoria do Sindicato por estar empenhada em evitar que mudanças na aposentadoria prejudiquem o Servidor, ela disse ainda que é muito importante todos os funcionários virem ao Sindicato e se informarem dos procedimentos que estão sendo tomados em favor dos Servidores.
Sebastião Rodrigues, que trabalha no SIURB elogiou a transparência que vem sendo adotada por essa gestão e o esforço em defender seus direitos. Comentou estar mais tranquilo ouvindo dos Vereadores o compromisso para com o Servidor.
José Prata Filho da Saúde, lembrou que na atual gestão do Sindicato, o Governo deferiu o pedido de grau máximo de insalubridade para os Servidores da Saúde, foi aprovado a primeira progressão por titulação, que atendeu mais de 50 auxiliares de enfermagem que foram promovidas para Técnicos, e lembrou que embora constasse no Estatuto do Servidor a mais de 10 anos esse benefício, foi só nesta gestão que esses resultados positivos foram obtidos. Ele parabenizou o empenho do Sindicato durante a pandemia e principalmente a abertura da Gestão Municipal para negociar as pautas dos Servidores Públicos e disse: “Acredito que o Atual prefeito Zezé e o Presidente Bispo conseguirão acertar na data base deste ano. 2022 será um ano diferente para o Servidor Público, de forma positiva”.
O Sindicato segue com os bate papos e manterá os servidores informados dos avanços.