Intensificamos cobrança à Prefeitura sobre o acesso do Servidor ao CAT
O presidente do STSPMH, José Carlos Bispo da Paz, protocolou no dia 27 de agosto um ofício no qual requisita respostas para solicitações anteriores, até o momento não atendidas pela Administração. São questões importantes ligadas ao bem-estar dos Servidores e da luta do município contra o novo Coronavírus.
Solicitamos duas questões:
- Envio do manual de boas práticas das unidades de trabalho. Ou seja, a Prefeitura deve nos apresentar as garantias da seguridade dos trabalhadores no retorno de suas atividades laborais;
- O link de acesso para preenchimento do CAT (Comunicado de Acidente de Trabalho) ou modelo impresso para atendimento de Servidores e terceirizados que estão se afastando pela Covid-19 sem o devido preenchimento do documento.
Este reforço de cobrança se deve ao aumento expressivo de contatos de trabalhadores receosos em seu retorno aos respectivos postos. O presidente Bispo declara: “Todos têm o direito de só retornarem quando existir garantias de seguridade. Não adianta nada o Servidor retornar e ser afastado. E ainda com o risco acarretado se as medidas corretas não estiverem sendo tomadas, fato que só poderemos confirmar com os documentos exigidos em mãos”.
LEIA TAMBÉM
Presidente Bispo protocola ofício solicitando à CIPA o registro de CATs abertas por Covid-19
Nosso Sindicato protocolou ofício ontem, dia 27 de agosto, para solicitar a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) os números de Comunicados de Acidentes de Trabalho (CAT) que foram emitidos aos Servidores vítimas do contágio do Coronavírus. Também foi pedido o registro de óbitos relacionados ao Covid-19 que tiveram abertura de CAT… leia a matéria na íntegra.