Durante vistoria na base, nossa diretoria se deparou com alguns Servidores no exercício de suas funções na rua sem os devidos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). Para proteger a saúde e o bem estar, dos Servidores, nosso presidente Milton Vianna encaminhou um ofício hoje, 22 de novembro, para a Administração. O documento solicita a verificação urgente do uso de EPIs dos trabalhadores que utilizam jato de tinta em pó secante para pintar as ruas da cidade.
SAIBA MAIS - Orientamos que todos os trabalhadores façam o uso dos equipamentos sempre. Na prática, EPI é todo dispositivo ou produto de uso individual, destinado a protegê-lo dos possíveis riscos que ameaçam a sua segurança, integridade física e visa assegurar a saúde no trabalho. A Administração é obrigada a fornecer o Equipamento de Proteção Individual em perfeito estado de conservação, funcionamento e adequado especificamente ao risco de cada atividade.
FALA AÍ, PRESIDENTE - Milton declara: "A legislação é clara quanto o uso dos equipamentos de proteção durante o período de trabalho. Esperamos que os Servidores não precisem arriscar a sua saúde para trabalhar. Estamos no aguardo de uma resposta da Prefeitura. A CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) também já foi notificada da situação”.
CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e conheça ainda mais o nosso trabalho. Estamos presentes nas principais redes sociais: Facebook, Flickr, Twitter e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no YouTube. Fale com
o Sindicato no telefone (19) 3897.1425 ou pelo nosso e-mail contato@stspmh.com
|