Esta semana enfrentamos uma das maiores crises dos últimos tempos. Por conta do descontrole do Governo Temer em relação aos aumentos de preços praticados pela Petrobras, o valor do diesel disparou de tal maneira que os caminhoneiros iniciaram uma greve. Greve esta, legítima e de encontro com o anseio de toda população que é lesada com esse abuso de quem monopoliza o mercado. Os impactos da greve na população são imediatos e infelizmente necessários. Parece ser a única forma de Michel Temer e os poderosos de Brasília saírem da zona de conforto.
E O SERVIDOR? - Nosso Jurídico está levantando todas as informações sobre as implicações de uma paralisação para os trabalhadores. Assim que tivermos a definição de como os companheiros devem agir, iremos comunicar por todos os canais oficiais do Sindicato: site, redes sociais e através dos nossos telefones 3897.1425 e 3897.1726.
PARALISAÇÕES - Nos três primeiros dias foram quase 400 bloqueios de estradas, diversos voos cancelados, ônibus parados e rotação de linhas suspensas em vários municípios, linhas de montagem estagnadas, desabastecimento e alta nos preços de hortaliças. Em Hortolândia, o preço da gasolina chegou a R$ 5,61. Um aumento absurdo.
CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e conheça ainda mais o nosso trabalho. Estamos presentes nas principais redes sociais: Facebook, Flickr, Twitter e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no YouTube. Fale com
o Sindicato no telefone (19) 3897.1425 ou pelo nosso e-mail contato@stspmh.com |