NOTÍCIA - Hortolândia, 30 de maio de 2018

Organização Internacional do Trabalho inclui
Brasil em lista suja pela Reforma Trabalhista
 
Com a aprovação da Reforma Trabalhista, que passou a vigorar em novembro de 2017, o Governo brasileiro feriu os direitos da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Isso todos nós já sabemos. No entanto, agora, o ato covarde foi reconhecido pela OIT (Organização Internacional do Trabalho). Ontem (29), na sede da instituição em Genebra (Suiça), o País foi incluído na lista suja de nações acusadas de descumprir normas de proteção aos trabalhadores.

VERGONHA - Agora, o Brasil entra para um grupo de 24 países, como nações que violam convenções e normas internacionais do trabalho, em específico a Convenção de 98, que trata do Direito de Sindicalização e de Negociação Coletiva. A decisão da OIT só foi possível pelas denúncias das Centrais Sindicais e do MPT (Ministério Público do Trabalho). Mesmo antes da aprovação da Reforma, fomos incluídos em lista preliminar, mas ficamos de fora na final.

AVALIAÇÃO - Ronaldo Fleury, procurador-geral do MPT, afirma: "Antes da aprovação, o MPT alertou o Congresso Nacional e o Governo sobre a violação da Constituição e normas internacionais. É uma pena o Brasil ser exposto internacionalmente. Entretanto, isso é resultado da Reforma Trabalhista, que só visou a precarização das relações de trabalho, criando formas alternativas e precarizantes de contratação e o enfraquecimento da estrutura sindical".

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e conheça ainda mais o nosso trabalho. Estamos presentes nas principais redes sociais: Facebook, Flickr, Twitter e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato no telefone (19) 3897.1425 ou pelo nosso e-mail contato@stspmh.com
 

VALE A PENA CLICAR
Clique aqui e confira todas as notícias do site
Sempre que subimos nova informação o menu notícias é atualizado
 
Fique sócio do STSPMH e fortaleça nossa luta
Além de nos ajudar nas ações sindicais, o sócio tem vantagens