O Sindicato continua os trabalhos de vistoria a setores que foram prejudicados pela retirada da insalubridade. Ontem (7), o presidente Milton Vianna e o Técnico em Segurança do Trabalho e representante da Fesspmesp (Federação dos Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Paulo), Luciano Oliveira, iniciaram as verificações no setor da Educação. A primeira escola contemplada foi a EMEIEF Professora Zenaide Ferreira de Lira Seorlin.
VISTORIA - No local, o profissional utilizou equipamentos de precisão para aferir a exposição de temperatura na cozinha. Já no pátio e sala de aula, ele utilizou um decibelímetro, a fim de averiguar a intensidade do som. Ambos os dados serão inseridos em um laudo para comprovar o direito ou não dos profissionais do setor ao adicional retirado.
ETAPAS - Vale lembrar que nossa entidade já verificou a situação em alguns próprios municipais, como por exemplo, a Prefeitura e unidades de Saúde. Agora, além do restante da Educação, falta a Guarda, Vigilância Sanitária, HortoPrev, Câmara Municipal e Obras. Todas essas também vão receber a visita do nosso técnico.
Nosso presidente Milton Vianna avalia: “Como é impossível eliminar todos os riscos nos setores, a meta deste trabalho é reduzir os mesmos e garantir a retomada do pagamento do adicional de insalubridade. Essa atuação do Sindicato é um grande diferencial, pois esse seria o papel da Administração em preservar a Saúde dos Servidores, mas como ela se omitiu tomamos iniciativa e contratamos um profissional qualificado para a atividade. Caso seu setor ainda não tenha sido visitado, entre em contato conosco. Logo estaremos aí para realizar a vistoria”.
CLIQUE AQUI E VEJA IMAGENS DA VISTORIA NA EMEIEF PROFESSORA ZENAIDE
CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e conheça ainda mais o nosso trabalho. Estamos presentes nas principais redes sociais: Facebook, Flickr, Twitter e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no YouTube. Fale com
o Sindicato no telefone (19) 3897.1425 ou pelo nosso e-mail contato@stspmh.com |