O Governo Municipal, através do prefeito Angelo Perugini, utilizou a cerimônia de posse do Conselho Municipal de Política e Administração de Pessoal, na Câmara Municipal, para um anúncio. Em uma clara tentativa de desmobilizar nossa greve geral do dia 30 de julho, o governante anunciou a retomada do Plano de Carreira dos Servidores, uma obrigação legal desde 2010, quando foi criado pela gestão anterior. Esta é uma reivindicação antiga do Sindicato, levada em toda mesa de negociação e sempre negligenciada. Não caiam na ladainha atual da Administração!
CONTRADIÇÃO - Por quê realizar esse anúncio justo agora em um momento onde a greve ganha força a cada dia? Uma manobra para o funcionalismo acreditar estar lidando com gestores bonzinhos, quando sabemos da verdade. Como se isso não fosse suficiente, ainda responderam nosso ofício (clique aqui e saiba mais) colocando a culpa desta falta de andamento da Campanha Salarial no Sindicato. "Não houve interesse por parte do STSPMH em continuar a justa negociação entre as partes", destaca parte do documento. Um absurdo sem qualquer cabimento!
FALA AÍ, PRESIDENTE - Nosso líder Milton Vianna comenta: "A volta dos estudos do Plano de Carreira é um total avanço a ser comemorado, sim. Porém não pode servir de venda para nossos olhos em relação ao que esconde. Meus amigos, são OITO anos de prejuízos aos Servidores e não podemos ficar calados. Estive presente no anúncio, onde meu nome e o do Sindicato foram citados diversas vezes, porém não me deram a palavra em nenhum momento. Que tipo de democracia é essa? A verdade vai vencer com a participação de todos contra este descaso".
Não deixem de divulgar: se nada mudar, dia 30 #OServidorVaiParar
CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e conheça ainda mais o nosso trabalho. Estamos presentes nas principais redes sociais: Facebook, Flickr, Twitter e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no YouTube. Fale com
o Sindicato no telefone (19) 3897.1425 ou pelo nosso e-mail contato@stspmh.com |