A luta não para em Hortolândia. Os Servidores estão engajados na luta por melhores salários, ampliação de benefícios e valorização profissional. Hoje, dia 15 de agosto, chegamos ao 13º dia de greve. Logo cedo, às 7 da manhã, os companheiros se concentraram no Sindicato. Teve um café solidário organizado pelos próprios trabalhadores. Um levou pão, o outro queijo, presunto, leite, café, etc. Uma coisa linda de se ver. União de verdade.
Em seguida, fizemos a deliberação do dia e foi aprovado pelos grevistas um grande panfletaço no Centro da cidade e no bairro Santa Clara. Distribuímos mais de 15 mil panfletos. Um revelava as promessas não cumpridas do senhor Perugini e o outro trazia os altos salários de apenas 27 políticos de Hortolândia, que no ano, juntos, todos eles somados, chegam a quase CINCO MILHÕES DE REAIS. Uma vergonha! E nem recebem os trabalhadores!
FALA AÍ, PRESIDENTE - "Mesmo com uma liminar conquistada pela Prefeitura, a qual nos proíbe de se manifestar nas ruas e avenidas da cidade (com punição de 30 mil reais por evento que venha a ser confirmado), os Servidores não se intimidaram. Cumpriram a decisão e mudaram a estratégia com a entrega de panfletos e abordagem aos munícipes para explicar as mazelas do senhor Perugini", afirma Milton Vianna Pinto, presidente do STSPMH.
AVALIAÇÃO DO SINDICATO SOBRE AS AÇÕES DE HOJE
Sem dúvida alguma hoje foi mais um dia positivo. Os Servidores estão de parabéns pelo movimento ordeiro, pacífico e necessário. Mesmo com a tentativa da Prefeitura de encerrar o movimento na canetada, os Servidores dão exemplo de cidadania. Durante a entrega de panfletos não obstruíram nenhuma via, atravessaram na faixa e ainda andaram pela calçada. "Ao contrário da Prefeitura, obedecemos leis e cumprimos. Todos estão de parabéns", arremata Milton.
CLIQUE AQUI E CONFIRA TODAS AS IMAGENS DO 13º DIA DE GREVE
CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e conheça ainda mais o nosso trabalho. Estamos presentes nas principais redes sociais: Facebook, Flickr, Twitter e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no YouTube. Fale com
o Sindicato no telefone (19) 3897.1425 ou pelo nosso e-mail contato@stspmh.com |