NOTÍCIA - Hortolândia, 4 de setembro de 2018

Sindicato questiona forma do desconto nos salários
baseado no texto da Lei Federal 10.820/03. Confira!
 
A diretoria do Sindicato protocolou ontem (3) o ofício de número 95 destinado ao gabinete do nosso prefeito Ângelo Perugini. Neste documento tratamos exclusivamente do possível abuso da Administração com os descontos nos vencimentos dos Servidores grevistas. Nosso Jurídico, de acordo com o texto da Lei Federal 10.820/03, alerta as maneiras corretas de proceder com esta prática e questiona o motivo de não aguardar o julgamento da greve.

MAIS A FUNDO - Alertamos também da suspensão do contrato de trabalho, com garantia do pagamento de todas verbas de caráter alimentar, como o DSR (Descanso Semanal Reumerado), por exemplo. Temos recebido centenas de denúncias de trabalhadores ameaçados com o desconto abusivo nos salários. Segundo a mesma lei, o limite de abatimento nos vencimentos não pode ser superior a 30% ao mês. Se assim for, irá caraterizar um ato ilegal.

FALA AÍ, PRESIDENTE - Nosso líder Milton Vianna comenta: "Temos um Jurídico forte e pronto para agir contra possíveis intransigências da Prefeitura. Para tanto, comunicamos antecipadamente os governantes para evitar novas práticas irregulares. Lembro aos Servidores - o Sindicato está de portas abertas a todo momento para recebê-los. Tenham dúvidas ou não, venham até nós. Mostraremos nosso unidade antes, durante e depois da greve".

CLIQUE AQUI E LEIA O OFÍCIO NA ÍNTEGRA ENTREGUE ONTEM NA ADMINISTRAÇÃO


CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e conheça ainda mais o nosso trabalho. Estamos presentes nas principais redes sociais: Facebook, Flickr, Twitter e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato no telefone (19) 3897.1425 ou pelo nosso e-mail contato@stspmh.com
 

VALE A PENA CLICAR
Clique aqui e confira todas as notícias do site
Sempre que subimos nova informação o menu notícias é atualizado
 
Fique sócio do STSPMH e fortaleça nossa luta
Além de nos ajudar nas ações sindicais, o sócio tem vantagens