NOTÍCIA - Hortolândia, 22 de janeiro de 2019

Reunião com a secretária da Saúde, Odete,
é proveitosa para firmar posições e estreitar relação
 
Servidor Eder, secretária da Saúde Odete, presidente Milnton e Elaine do RH da Saúde logo após importante e proveitosa reunião
 
Nosso Sindicato teve uma reunião muito proveitosa com a secretária da Saúde de Hortolândia, Odete Carmem Gialdi, e Elaine Valin Reis, gerente do RH da Saúde, dia 21 de janeiro, na Prefeitura. E foi produtiva porque o diálogo permanente prevaleceu e se mostraram boas intenções dos dois lados para resolver conflitos e sanar as principais demandas do setor. Estiveram presentes pelo STSPMH o presidente Milton Vianna Pinto, o Servidor da Saúde, Eder Santos Mendes de Assis, e o assessor da entidade, Daniel Lucas Oliveira.

RENOVAÇÃO - Segundo a secretária está havendo uma renovação nas relações administrativas, inclusive nas formas de atendimento. Mais mudanças estão programadas, porém serão pontuais. Outro assunto foi a insalubridade das UPAS, Samu e Hospital. O Sindicato reiterou que existe um laudo que garante 40% para profissionais do SAMU.

SAMU - A secretária Odete disse estar se aprofundando no assunto quanto aos atendentes do Samu. Além disso, ela afirmou que em muitas cidades do conhecimento dela pagam-se sem distinção ao Servidor 20% de insalubridade, o que equivale ao risco médio, algo contestado pelo STSPMH, até porque vai contra legislação específica.

CIPA - Quando tratamos sobre a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), a secretária apontou que não houve interesse dos Servidores na última eleição e ocorrerá um novo pleito em fevereiro, com mais locais de votação e urnas itinerantes. Odete disse estar disposta a tentar solucionar os problemas mesmo sem a CIPA, porém uma comissão deve ser eleita e instituída, até porque é lei. A CIPA é fundamental para ocrrigir injustiças.

HIGIENIZAÇÃO DOS VEÍCULOS - Outra questão debatida foi a higienização dos veículos do SAMU e da Central de Ambulância feita pelos Servidores. A secretária também não concorda com isso e afirmou que entre 60 e 90 dias o problema será resolvido e nós do Sindicato vamos fiscalizar. Odete comunicou ainda que a utilização dos EPI’s é obrigatória e o Servidor que não utilizar poderá ser punido. Mas o Sindicato afirmou que se houver locais onde o trabalhador deve usar equipamentos e a Prefeitura não conceder podemos interditar e o Servidor se negar a trabalhar. De acordo com a secretária Odete e a gerente Elaine os EPI’s são ofertados.

SERVIDORES CEDIDOS - Sobre o HMMC, a secretária informou que os Servidores estão cedidos para a administradora, mas o Sindicato irá levantar informações sobre a legalidade. Odete disse que os direitos serão preservados, tais como faltas abonadas, férias e licença prêmio, porque a total responsabilidade pelos serviços continua sendo da Prefeitura. Em ralação a faltas abonadas, quando houver recusa por duas vezes, o Sindicato ou a Pasta da Saúde devem ser notificados. Ainda sobre as abonadas, Odete defendeu o bom senso.

AVALIAÇÕES - A equipe do Sindicato questionou sobre as avaliações e nos foi informado que isso será de responsabilidade da Secretaria. Segundo Odete, os Servidores estão sob supervisão técnica da administradora, porém, não deixou claro quanto à subordinação. Afirmou que os Servidores devem respeitar a supervisão técnica e que os Servidores remanejados são parte de um novo projeto.

TRANSFERÊNCIAS - Odete reiterou que as transferências são feitas mediante consultas e necessidades da Prefeitura em suprir emergências específicas de algumas localidades. Afirmou, na visão dela, que os Servidores dispostos a servir devem sempre estar à disposição para suprir essas necessidades do município. No final, o Sindicato lançou uma proposta que, de imediato, as reuniões com a secretária poderão ser mensais, e depois de dois em dois meses. “Mais demandas serão tratadas e sem dúvida os problemas serão resolvidos”, afirma Milton.


CONTINUE BEM INFORMADO -Acesse nossas redes sociais e conheça ainda mais o nosso trabalho. Estamos presentes nas principais redes sociais: Facebook, Flickr, Twitter e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato no telefone (19) 3897.1425 ou pelo nosso e-mail contato@stspmh.com
 
Por quase duas horas estivemos reunidos com a secretária Odete que nos recebeu em seu gabinete; mais reuniões vão ocorrer

VALE A PENA CLICAR
Clique aqui e confira todas as notícias do site
Sempre que subimos nova informação o menu notícias é atualizado
 
Fique sócio do STSPMH e fortaleça nossa luta
Além de nos ajudar nas ações sindicais, o sócio tem vantagens