Conforme prometido, em fevereiro nosso técnico de Saúde e Segurança no Trabalho fez um laudo para apresentar a situação crítica vivenciada pelos Servidores da Secretaria da Saúde, lotados no Palácio das Águas. A Prefeitura simplesmente não oferece um lugar adequado para as refeições dos trabalhadores, pois o espaço existente está em total contrariedade a Norma Regulamentadora (NR) 24 e normas da Vigilância Sanitária (relembre o caso aqui).
HISTÓRICO - Iríamos fazer uma representação no Ministério Público do Trabalho (MPT), porém o Jurídico orienta a apresentação do laudo ao Governo e aguardar o prazo legal de 15 dias para retorno. Caso não tenhamos feedback neste período, aí sim ingressaremos na Justiça. Apelamos ao bom sonso dos governantes neste delicado tema.
FALA AÍ, PRESIDENTE - Nosso presidente Milton Vianna afirma: “Precisamos dar um basta nesta situação. Estamos seguindo as orientações do Jurídico, antes de seguir com o caso no Ministério Público do Trabalho (MPT). Não pensem que esquecemos de vocês, companheiros. Porém é preciso seguir os trâmites legais para conseguirmos enfim regularizar a situação. Não vamos deixar o caso de lado e seguiremos firmes na luta. O prazo é de 15 dias.
CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e conheça ainda mais o nosso trabalho. Estamos presentes nas principais redes sociais: Facebook, Flickr, Twitter e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no YouTube. Fale com
o Sindicato no telefone (19) 3897.1425 ou pelo nosso e-mail contato@stspmh.com |