NOTÍCIA - Hortolândia, 24 de maio de 2019

Greve Geral contra a Reforma da Previdência
acontece dia 14 de junho. Participe da luta, Servidor!
 
As Centrais Sindicais convocam a classe trabalhadora do Brasil para a Greve Geral, que ocorre dia 14 de junho. A mobilização é contra a Reforma da Previdência, que está em tramitação no Congresso. Até lá, uma agenda de ações e encontros têm sido cumpridas pelos líderes do movimento. Uma delas foi a Greve Nacional da Educação (15 de maio) contra o corte de verbas anunciado pelo Governo.

AÇÕES - Na terça (21), representantes de cinco Centrais se reuniram com o deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), relator da Reforma. Após a reunião, os sindicalistas alertaram o Congresso de que o Brasil irá parar caso a Reforma avance. Quarta (22), dirigentes das Centrais estiveram no Rio de Janeiro em novo encontro com líderes nacionais para mobilizar os trabalhadores. Por fim, ontem (23) houve uma plenária no Distrito Federal para tratar do tema.

Além disso, os líderes defendem uma nova discussão sobre como construir uma Reforma justa. “Nós colocamos à disposição o seguinte: tem que parar essa Reforma e fazer um amplo debate com a sociedade para discutir uma reforma verdadeira. A CUT (Central Única do Trabalhador) defende uma previdência pública e universal, onde todos estão dentro dessa previdência, de juízes a militares”, afirmou o secretário de Assuntos Jurídicos da CUT, Valeir Ertle.

AÇÃO - O STSPMH estará na Greve Geral e encaminhou ofício à Prefeitura sobre a possibilidade de abono ou compensação do dia para os Servidores de Hortolândia que aderirem o movimento. "A união da classe deve ser geral em todo o País. Nós, como representantes dos Servidores, não estaremos de fora e convocamos os companheiros para a Greve Geral. Vamos dizer não ao retrocesso!", afirma o presidente do STSPMH Milton Vianna Pinto.

CLIQUE AQUI E VEJA O OFÍCIO NA ÍNTEGRA


CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e conheça ainda mais o nosso trabalho. Estamos presentes nas principais redes sociais: Facebook, Flickr, Twitter e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato no telefone (19) 3897.1425 ou pelo nosso e-mail contato@stspmh.com
 

VALE A PENA CLICAR
Clique aqui e confira todas as notícias do site
Sempre que subimos nova informação o menu notícias é atualizado
 
Fique sócio do STSPMH e fortaleça nossa luta
Além de nos ajudar nas ações sindicais, o sócio tem vantagens