NOTÍCIA - Hortolândia, 23 de agosto de 2019

Reunião no DGP esclarece dúvidas do Sindicato
sobre o Programa de Avaliação de Desempenho
 
O presidente Milton Vianna esteve em reunião quarta (21) no DGP (Departamento de Gestão de Pessoal), em encontro com o diretor da Escola de Gestão Pública de Hortolândia Carlos Maldonado para saber mais sobre o Decreto 4.147, de 8 de março de 2019, referente ao Programa de Avaliação de Desempenho. O novo texto não alterou a Lei Complementar nº 12, de 30 de abril de 2010, a qual se refere ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários e já prevê um sistema de avaliação. O Decreto, no entanto, detalha forma de avaliação dos trabalhadores. Entenda:

NÚCLEOS -
A avaliação será de forma coletiva, por núcleos do funcionalismo. Como assim? Em cada setor será verificado o funcionamento e estabelecido um plano de atividade e também de metas a serem batidas (por exemplo, de 0 a 100 é necessário atingir 70 pontos). As avaliações serão anuais. Os setores aprovados no período de quatro anos tem direito à progressão, e podem subir de patamar de acordo com cada carreira, correspondendo a 3% de aumento a cada quatro anos. Caso não a meta não seja atingida, haverá uma "investigação" sobre o motivo.

COMO SERÁ A "INVESTIGAÇÃO"? - Quando a meta não for atingida, será feita uma análise dos principais motivos. Por exemplo, em caso de falta de materiais fornecidos pela Administração, os trabalhadores automaticamente receberam a nota média de aprovação, 70 pelo exemplo acima. Caso as condições de trabalho estejam ok, a avaliação partirá para o modo individual de cada Servidor. Caso aconteça de algum não atingir o mínimo, ainda sim poderá recuperar sua nota no ano seguinte para ter direito a sua gratificação.

CERTO, MAS QUEM VAI AVALIAR MEU TRABALHO - Haverá um comitê local de avaliação com tres representantes: um Servidor; um usuário e um representante da Administração. Eles serão responsáveis pelas notas dos setores e irão definir as metas de notas para cada departamento. Também serão responsáveis em avaliar as condições dos locais de trabalho nos casos das metas não atingidas.

DÚVIDAS? FALE COM O SINDICATO - Sabemos que o tema é complexo. A explicação está bem simplificada, mas você pode entrar em contato conosco para entender melhor a proposta. Ligue nos telefones (19) 3897.1425 | 3897.1426 ou venha à sede e fale com nossos diretores (rua Antônio Bernardes, 360, Remanso Campineiro).

FALA AÍ, PRESIDENTE - Milton avalia: "É importante salientar que está forma de avaliação será bem melhor da proposta anteriormente, de modo individual apenas. O STSPMH estará acompanhando de perto. Pelo projeto apresentado, se seguido à risca, os Servidores e os munícipes serão beneficiados. Esperamos resultados verdadeiramente positivos, porém sempre mantendo os direitos dos trabalhadores".

CLIQUE AQUI E VEJA O DECRETO A PARTIR DA PÁGINA 11

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e conheça ainda mais o nosso trabalho. Estamos presentes nas principais redes sociais: Facebook, Flickr, Twitter e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato no telefone (19) 3897.1425 ou pelo nosso e-mail contato@stspmh.com
 

VALE A PENA CLICAR
Clique aqui e confira todas as notícias do site
Sempre que subimos nova informação o menu notícias é atualizado
 
Fique sócio do STSPMH e fortaleça nossa luta
Além de nos ajudar nas ações sindicais, o sócio tem vantagens