NOTÍCIA - Hortolândia, 11 de setembro de 2019

Vereadores cobram explicações da Administração
após denúncia do Sindicato sobre o Hortoprev
 
O requerimento de nº 843/2019, assinado pelo vereador Thiago Mascarenhas Figueira da Silva, foi encaminhado à Prefeitura no final de agosto, a fim de cobrar informações sobre o Hortoprev (Instituto de Previdência dos Servidores). O documento fala do ofício protocolado pelo Sindicato junto à Casa, e ratifica a preocupação de ambas instituições com o funcionamento geral do instituto, a aplicação de verbas e futuras ações dentro da legalidade.

No requerimento da Câmara são feitas nove solicitações sobre diversas informações, como: número de aposentados; quantidade de novos aposentados; organização financeira; solicitação do extrato da conta corrente do Hortoprev; cópia da previsão orçamentária de 2020; lista de Servidores efetivos, comissionados e terceirizados; entre outros.

ENTENDA O CASO

O presidente Milton Vianna Pinto e o diretor Severino Luiz da Silva estiveram no Ministério Público Estadual de Hortolândia (MP), dia 26 de agosto, para protocolar ofício com diversas irregularidades pontuadas pelo Sindicato em relação ao Hortoprev. Isso porque nos últimos anos temos recebido inúmeras reclamações dos trabalhadores em relação ao Instituto no geral - LEIA MATÉRIA COMPLETA.

O Sindicato entende que tais medidas emergenciais como:
1) Providências para apuração dos fatos por parte do MP;
2) Uma vez comprovadas a denúncia, que seja determinada a instauração de Inquérito Civil Público;
3) Sejam intimados os representantes legais e apresentem alegações por escrito; podem trazer muitas explicações até então obscuras.

CAMPANHA DO SINDICATO

Além da denúncia no Ministério Público e o requerimento Câmara dos Vereadores, o STSPMH iniciou uma Campanha - TEM TERRRENO! TEM DINHEIRO! - Cadê a sede própria do Hortoprev? “Nossos diretores estão nos locais de trabalho colhendo assinatura da categoria e vão na casa dos aposentados. Por meio de um abaixo-assinado vamos pressionar, também, a Prefeitura explicar os 132 mil reais gastos com aluguel por ano, sendo que tem um terreno próprio e mais de 7 milhões de reais acumulados da taxa administrativa”, afirma nosso presidente Milton.

O STSPMH ESTÁ LIGADO E A QUALQUER MOMENTO MAIS INFORMAÇÕES

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e conheça ainda mais o nosso trabalho. Estamos presentes nas principais redes sociais: Facebook, Flickr, Twitter e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato no telefone (19) 3897.1425 ou pelo nosso e-mail contato@stspmh.com
 

VALE A PENA CLICAR
Clique aqui e confira todas as notícias do site
Sempre que subimos nova informação o menu notícias é atualizado
 
Fique sócio do STSPMH e fortaleça nossa luta
Além de nos ajudar nas ações sindicais, o sócio tem vantagens