NOTÍCIA - Hortolândia, 24 de janeiro de 2018

Dia Nacional do Aposentado: é momento de refletir
e agradecer pelos valorosos serviços prestados
 
Dia 24 de janeiro comemora-se o Dia Nacional do Aposentado. Apesar de ser uma data de comemoração no País, não há muito do que se alegrar. Com os constantes ataques aos direitos dos trabalhadores por parte do Governo, desde o golpe na ex-presidente Dilma, direitos são retirados, benefícios são diminuídos e os Aposentados também sofrem com todas essas perdas. É lamentável que um País como o nosso não valorize que já fez tanto! 

DECLARAÇÃO - O presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Marcos Bulgarelli, comenta o atual cenário: "O que nós queremos é um sitema igualitário. Por exemplo, da forma como o Governo formulou a Reforma Previdenciária, a população menos favorecida é quem sofrerá as consequências, inclusive os Aposentados. Além disso, o reajuste do salário mínimo abaixo da inflação só acrescenta mais um item na lista de perdas. Não podemos nem devemos aceitar a situação atual do Brasil. A única resposta que o Governo entende é nas ruas".

DADOS - Segundo uma gama de dados recentes divulgados pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), o Brasil tem hoje 18,5 milhões de aposentados. Porém, conforme o próprio instituto, 25% dos aposentados do País trabalham, e apenas 1% tem independência financeira. Uma realidade triste, pois prova a disparidade que existe na população, que atua a vida toda em prol do desenvolvimento da Nação, mas sem suporte.

REFORMA DA PREVIDÊNCIA - Não bastasse a situação da grande maioria dos Aposentados brasileiros, o Governo ainda planeja aprovar um Reforma maldosa é que vai piorar ainda mais o cenário. Nesta data, nossa entidade relembra a luta sindical contra o pacote de maldades da gestão Temer. É necessário uma mobilização geral, não só da militância, mas da população. Evitar perdas hoje, para garantir direitos conquistados há anos amanhã!

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e conheça ainda mais o nosso trabalho. Estamos presentes nas principais redes sociais: Facebook, Flickr, Twitter e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato no telefone (19) 3897.1425 ou pelo nosso e-mail contato@stspmh.com
 

VALE A PENA CLICAR
Clique aqui e confira todas as notícias do site
Sempre que subimos nova informação o menu notícias é atualizado
 
Fique sócio do STSPMH e fortaleça nossa luta
Além de nos ajudar nas ações sindicais, o sócio tem vantagens