NOTÍCIA - Hortolândia, 3 de abril de 2018

ENEM 2018 - Está aberto o prazo para pedido
de isenção da taxa de inscrição até o próximo dia 11
 
O prazo para realizar o pedido de isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 começou ontem, dia 2 de abril, e segue até o próximo dia 11. Para fazer a solicitação, os interessados devem acessar a Página do Participante (clique e acesse) e informar o número do CPF e a data de nascimento. Além disso, o candidato deverá preencher outras informações pessoais, de ensino e socioeconômicas.

RESPOSTA -
O resultado do pedido de isenção será divulgado no dia 23 de abril. Quem não for contemplado poderá entrar com recurso a partir dessa data até o dia 29. A isenção não garante a inscrição no Enem. A inscrição deve ser feita por todos os candidatos entre os dias 7 e 18 de maio. Veja abaixo as condições para isenção.

CANDIDATOS QUE:
1) Estão cursando a última série do ensino médio, em 2018, em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar.

2) Atingiram nota mínima para Certificação de Conclusão do Ensino Médio nas áreas do conhecimento em que se inscreveu no Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) 2017.

3) Cursaram ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada e têm renda familiar igual ou menor que um salário mínimo e meio.

4) Estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica, comprovada por ser membro de família de baixa renda que possua Número de Identificação Social (NIS), único e válido; e têm renda familiar, por pessoa, de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS DETALHES SOBRE O ENEM


CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e conheça ainda mais o nosso trabalho. Estamos presentes nas principais redes sociais: Facebook, Flickr, Twitter e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato no telefone (19) 3897.1425 ou pelo nosso e-mail contato@stspmh.com
 

VALE A PENA CLICAR
Clique aqui e confira todas as notícias do site
Sempre que subimos nova informação o menu notícias é atualizado
 
Fique sócio do STSPMH e fortaleça nossa luta
Além de nos ajudar nas ações sindicais, o sócio tem vantagens