Nosso Sindicato está na luta para uma imediata atenção da Prefeitura referente à situação dos Auxiliares de Enfermagem. Por isso, o STSPMH protocolou um documento na Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal e também na Câmara dos Vereadores. O presidente da entidade, José Carlos Bispo da Paz, foi pessoalmente nos dois locais para levar o ofício na manhã desta terça (20). Os profissionais há bastante tempo procuram especializações e cursos para desenvolvimento de suas funções, porém a Progressão Funcional (Por Titulação), conforme determina o Estatuto do Servidor, não está sendo seguida. Isso porque desde a sua devida capacitação, estes Servidores passaram a exercer atribuições exclusivas de Técnicos em Enfermagem.
JUSTA REIVINDICAÇÃO
Requeremos, portanto, que os Auxiliares de Enfermagem (atendentes dos requisitos legais) sejam imediatamente progredidos ao cargo de Técnico de Enfermagem, bem como passem a receber o adicional de titulação correspondente a 5% da sua respectiva remuneração.
Cerca de 30 profissionais fizeram os cursos correspondentes, já estão pagando o COREN/SP, trabalham na função como Técnicos em atividades invasivas e requerem conhecimento e precisão, mas não recebem qualquer vantagem financeira ou reconhecimento profissional pelo trabalho realizado. Se não bastasse, alguns deles entraram na Justiça. Esperamos prevalecer o bom senso e muito em breve tenhamos uma posição da Administração. Outros profissionais estão na mesma situação e precisam ser lembrados.
CLIQUE AQUI E LEIA NA ÍNTEGRA O OFÍCIO ENCAMINHADO PARA A PREFEITURA
APOIO DOS VEREADORES
O STSPMH protocolou o mesmo pedido nos gabinetes dos vereadores Reginaldo Roberto Rodrigues da Costa e Edmilson Marcelo Afonso a fim de ratificar nossa solicitação. “Pedimos a esta casa, sob a liderança dos nobres vereadores, que intervenham para que esta progressão ocorra o quando antes, afirma o presidente Bispo.”
É importante salientar que o STSPMH protocolou no início da pandemia o pedido de pagamento em grau máximo da insalubridade para todos os Servidores da Saúde. Na ocasião, a Prefeitura acatou o pedido.