Após ofício do Sindicato pedindo as retomadas das negociações pela Comissão Permanente de Negociação e a inclusão na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) deste ano, reuniram-se hoje o Sindicato da Categoria e Administração Municipal para negociar a diferença da inflação do período da Lei 173/2020.
Após não aceitar a primeira proposta de pouco mais de 8%, o Sindicato garantiu o aumento 11,73% para ser pago imediatamente com a garantia de se discutir a diferença das perdas salariais compreendida nos meses em que a Lei 173/2020 estava vigente, logo na sequência, pois bem, o dia foi hoje.
Os valores pendentes estão ainda sendo avaliados, mas está próximo a 10,5%. A prefeitura propôs o parcelamento em 4 vezes, que foi aceito pelo Sindicato, sendo o primeiro reajuste em novembro de 2022, depois, maio de 2023, novembro de 2023 e maio de 2024. Segundo o Presidente do Sindicato, José Carlos Bispo da Paz, os reajustes somados chegarão a aproximadamente 24% e irá beneficiar todos os servidores públicos do município, inclusive os aposentados pela paridade.
“Desde que entramos, temos mostrado aos servidores que o Sindicato mudou para melhor. Buscou direitos à 12 anos adormecidos de nosso Estatuto, garantiu a aprovação do Plano de Carreira da Guarda Municipal em conjunto com o Secretário Jold e a Administração Municipal, conseguiu a progressão dos técnicos de enfermagem que se estenderá as outras categorias, a insalubridade grau máximo para os profissionais da saúde, buscou os reajustes das percas inflacionárias tão aguardados pelos Servidores e iremos avançar ainda mais”, dissemos que esse anos lutaremos pela dignidade dos servidores e iremos conseguir, comentou Bispo.
Essas conquistas são frutos de uma gestão séria, competente e que visa através das negociações, garantir o respeito ao trabalhador.