Sucesso! Evento que uniu o Sindicato dos Servidores Públicos de Hortolândia, Associação, Câmara de Vereadores e Servidores Públicos foi marcada por forte união em defesa da aposentadoria dos Servidores de Hortolândia

No final da tarde do último dia 09, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Hortolândia, estiveram reunidos: diretores do Sindicato, Presidente da Associação dos Servidores Públicos Municipais, cerca de 70 servidores e alguns vereadores.

Compareceram na reunião o Vereador Paulo Pereira Filho – Paulão, Edimilson Marcelo Afonso, Orlando César Andretta, Daniel Laranjeira, Luiz Carlos Silva Meira, Valdecir Alves Pereira – Nego e assumiram o compromisso de buscar juridicamente mecanismos para garantir aos servidores que já estão na ativa, o direito a sua aposentadoria da forma que está, ou, de forma a gerar o menor impacto possível.

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Hortolândia, Sr. José Carlos Bispo da Paz, falou da importância da Casa Legislativa na garantia dos direitos dos Servidores, haja vista que, passa pela Câmara projetos que podem gerar prejuízos irreparáveis ao trabalhador e ainda reforçou a satisfação de reunir em torno de um assunto em comum, os Vereadores, a Associação dos Servidores Públicos e Servidores. Infelizmente por conta do espaço e do risco sanitário, não foi possível abrir para todos os servidores públicos, mas certamente esta primeira reunião uniu todos em um único objetivo, outras reuniões ocorrerão em defesa do trabalhador e certamente outros Servidores participarão, concluiu Bispo.

O presidente da Associação dos Servidores Públicos de Hortolândia (ASPH), Edivaldo de Oliveira, também esteve presente e defendeu que os servidores se unam para que não ocorra como aconteceu no congresso nacional, quando os deputados aprovaram o projeto por falta de mobilização dos servidores “Se a gente não se mobilizar agora, vai acontecer como aconteceu na câmara federal, então não podemos esperar chegar a hora, a mobilização precisa começar já” completou o presidente da ASPH.

Sônia Andrade de Azevedo, Diretora Tesoureira e Conselheira Administrativa da Hortoprev, fez uma fala que marcou o evento. A Diretora esclareceu que o TCU – Tribunal de Contas da União vem cobrando da Hortoprev a aplicação da Emenda Constitucional 103/2019 no município. Em cumprimento a esta exigência, o Instituto fez sua proposta de Projeto de Lei ao Governo Municipal que está fazendo alterações e encaminhará, em breve, para a Câmara Municipal da Cidade. Sônia lembrou que somente a Casa Legislativa pode fazer as adequações necessárias que possibilitem resguardar os Servidores que estão na ativa, e ainda cumprir com a implantação da referida Lei na Cidade.

Os Vereadores presentes reafirmaram seu compromisso com a categoria. Comprometeram-se a estudar as emendas adotadas em outros municípios e abrir quando receberem o Projeto de Lei, para que os Servidores e seus representantes discutam em conjunto com a Casa Legislativa, meios para defender o Trabalhador.

Durante sua fala, o presidente da câmara garantiu que não haverá votação na “calada da noite” e que o projeto será discutido abertamente com os servidores através de audiência pública “A câmara de Hortolândia está totalmente disposta a ajudar construir esse processo junto com vocês [servidores]” afirmou o presidente Paulo Pereira Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×