VEREADORES E SINDICATO, SE ALINHAM EM DEFESA DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE HORTOLÂNDIA

No último dia 23, aconteceu a última reunião agendada para discussão da implantação da Emenda Constitucional (EC) 103 no município de Hortolândia.

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Hortolândia – STSPMH, convidou todos os vereadores para participarem de uma rodada de bate-papo para juntos, buscar emendas no projeto de lei que em breve estará na Câmara Municipal para votação. O intuito de pedir emendas, é para estas defendam os Servidores que estão na ativa.

Recentemente o Tribunal de Contas da União – TCU cobrou da HORTOPREV – Instituto de Previdência Privada do Município, uma Lei complementar que fizesse a implantação da Emenda na cidade. Após análise da instituição um Projeto de Lei foi encaminhado ao governo municipal que fará suas adequações e encaminhará para votação dos Vereadores.

O sindicato tomou a frente e convidou a associação dos Servidores Públicos Municipais e os Nobres Vereadores para juntos buscarmos opções que permita um menor impacto na aposentadoria de nossos servidores e a proposta do sindicato se baseia na intervenção dos Vereadores para que as mudanças no regime previdenciário ocorra somente para os servidores que adentrarem no serviço público, após a promulgação da referida lei, defendendo assim, todos os servidores já concursados.

“Nada mais justo que garantir o direito daqueles que vem fazendo de nossa cidade, uma referencia no Estado. Os Servidores Públicos de Hortolândia merecem esse respeito e consideração e acreditamos que nossos Vereadores não nos faltaram neste momento tão importante”, comentou Bispo.

Os Vereadores Aldemir Clemente da Silva (Clemente) do partido Podemos, Clodoaldo Santos da Silva (Clodoaldo) – MDB, Daniel Laranjeira PSD, Derli de Jesus Athanazio Bueno (Derli) – MDB, Ananias José Barbosa (Ananias) – PSD, Dionata Domingues – PSDB, Edivaldo Sousa Araújo – PSD, Eduardo Lippaus – PTB,  Enoque Leal Moura (Enoque) – MDB, Luiz Carlos Silva Meira (Luiz da Regional) – PL, Valdecir Alves Pereira (Nego) – PSD, Orlando Cesar Andretta – PL, Reginaldo Roberto Rodrigues da Costa (Régis da Serralheria) – PSB, Edimilson Marcelo Afonso (Zaca) – PTB e Paulo Pereira Filho (Paulão) – PL, atenderam ao chamado e assumiram o compromisso de buscar o entendimento realizando um amplo debate antes da aprovação do tema.

Foram convidados diversos servidores, independentemente de ser ou não associado e de todas as áreas da administração.

Casa cheia e compromisso com o trabalhador foram o ponto forte do encontro, resumiu Bispo quanto aos eventos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×